GUERRA

Nações Unidas alerta que fome catastrófica afeta mais de 500 mil pessoas em Gaza

Programa Alimentar Mundial reiterou que pouca assistência alimentar foi prestada para além da faixa sul de Gaza desde o início do conflito

Publicado em: 23/01/2024 16:38

570 mil pessoas em Gaza estão num estado de "fome catastrófica" (Foto: AFP)
570 mil pessoas em Gaza estão num estado de "fome catastrófica" (Foto: AFP)
A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA, na sigla inglesa) alertou que 570 mil pessoas em Gaza estão num estado de “fome catastrófica”. “Também os combates intensos, recusas e restrições de acesso e cortes de comunicações estão dificultando a capacidade da UNRWA de prestar ajuda de forma segura e eficaz”, relatou na rede social X.
 
O Programa Alimentar Mundial reiterou que pouca assistência alimentar foi prestada para além da faixa sul de Gaza desde o início do conflito, advertindo sobre o grande risco de fome e desnutrição que se mantém na região.
 
Por sua vez, as Forças de Defesa de Israel (IDF) numa publicação feita na rede social X, disse que desde o início da guerra, 10 mil caminhões de ajuda humanitária entraram em Gaza, onde acrescentou ainda: “Para sermos claros, não há limitação à quantidade de ajuda humanitária que pode entrar em Gaza”.
Tags: fome | gaza | guerra |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.