Diario de Pernambuco
Busca

GUERRA

EUA realizam novo ataque aos Houthis

Segundo o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, novos ataques neutralizaram mísseis balísticos antinavios

Publicado em: 16/01/2024 16:50 | Atualizado em: 16/01/2024 16:56

Novos ataques norte-americanos a várias posições estratégicas do grupo Houthis, do Iêmen, foram realizados (Foto: Robert Linder/Unsplash
)
Novos ataques norte-americanos a várias posições estratégicas do grupo Houthis, do Iêmen, foram realizados (Foto: Robert Linder/Unsplash )
O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, confirmou nesta terça-feira (16), que foram realizados novos ataques norte-americanos a várias posições estratégicas do grupo Houthis, do Iêmen.  
 
“Os alvos destes novos ataques neutralizaram mísseis balísticos antinavios, similares aos que os Houthis têm utilizado para atacar os navios no Mar Vermelho. Previmos que os Houthis iriam efetuar alguns ataques de retaliação. Acreditamos que tivemos um bom efeito em termos de perturbação e degradação da sua capacidade de conduzir operações militares ofensivas”, afirmou o porta-voz. 

Casa Branca negocia troca de reféns
 
Kirby também anunciou que Washington está em conversações em Doha sobre a possibilidade do estabelecimento de um novo acordo de troca de reféns entre Israel e o Hamas. O porta-voz ainda avançou diantou que o Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, se reuniu hoje com o primeiro-ministro do Catar, em Davos, na Suíça, para abordar este assunto.
 
"O que posso dizer é que estamos trabalhando nisto de modo muito diligente. Não quero me adiantar, mas estamos tendo conversações muito sérias e intensas no Catar sobre a possibilidade de um novo acordo. Esperamos que possa dar frutos em breve", disse Kirby .

Tags: eua | ataque | houthis |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.