Diario de Pernambuco
Busca

CANNABIS

Cientistas americanos revelam a razão pela qual a cannabis aumenta a sensação de fome

Descoberta pode contribuir com pesquisas de medicamentos com cannabis para o tratamentos de transtornos alimentares como a anorexia

Publicado em: 19/01/2024 14:20 | Atualizado em: 19/01/2024 14:30

A cannabis é prescrita em alguns países como uma opção para abrir o apetite de pessoas com distúrbios alimentares (Crédito: Pexels)
A cannabis é prescrita em alguns países como uma opção para abrir o apetite de pessoas com distúrbios alimentares (Crédito: Pexels)

Pesquisadores da Universidade Estadual de Washington (WSU), nos Estados Unidos, descobriram por que as pessoas sentem fome após usar cannabis, um fenômeno popularmente conhecido como “larica”. A novidade foi publicada na revista Scientific Reports em dezembro de 2023.

 

No trabalho, os neurocientistas contam que o uso da cannabis provoca alteração na comunicação entre os neurônios cerebrais e a ativação de alguns deles. A descoberta pode contribuir com futuras pesquisas de medicamentos para o tratamento de transtornos alimentares, como anorexia e perda de peso.

 

Fumar, vaporizar ou comer cannabis pode desencadear uma vontade de comer, e a planta já é prescrita em alguns países como uma opção para abrir o apetite de pessoas com distúrbios alimentares ou em tratamento de quimioterapia. Porém, pouco se sabia sobre os mecanismos por trás do efeito. 

 

Confira a reportagem completa no Metrópoles

Tags: cannabis | maconha | fome | larica |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.