Diario de Pernambuco
Busca

ÁSIA

Vulcão na Indonésia entra em erupção lançando cinzas no ar

As cinzas do vulcão se espalharam por vários quilômetros, encobrindo aldeias. Moradores e turistas foram orientados a não se aproximarem

Publicado em: 03/12/2023 11:43 | Atualizado em: 03/12/2023 11:46

Nuvens quentes se espalharam por vários quilômetros ao norte (Foto: Reprodução/X)
Nuvens quentes se espalharam por vários quilômetros ao norte (Foto: Reprodução/X)
Um vulcão do oeste da Indonésia entrou em erupção neste domingo (3/12), lançando cinzas no ar a uma altura de três quilômetros. As nuvens quentes se espalharam por vários quilômetros ao norte, de acordo com Centro de Vulcanologia e Mitigação de Riscos Geológicos da Indonésia.
 
Chamado de Monte Marapi, o vulcão de 2.891 metros de altura entrou em erupção às 14h54, horário local. Ele fica na ilha de Sumatra, em uma região conhecida como “Anel de Fogo” do Pacífico, que é propensa a abalos sísmicos devido a presença de muitos vulcões e falhas geológicas. Na Indonésia, há pelo menos 120 vulcões ativos.

Até aqui, não há registro de vítimas, mas as autoridades locais buscam informações sobre o paradeiro de 42 alpinistas. Cerca de 70 pessoas estavam nas proximidades quando a erupção do vulcão começou.

Confira a matéria completa no site do Portal Metrópoles.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.