Diario de Pernambuco
Busca

ACORDO

Novos reféns são libertados na Faixa Gaza

Dos 12 reféns, 10 são israelenses e dois são estrangeiros
Por: AFP

Publicado em: 28/11/2023 21:19

Reféns foram enviados à passagem de Rafah, no sul da Faixa de Gaza (foto: AFP PHOTO / HO / HAMAS MEDIA OFFICE)
Reféns foram enviados à passagem de Rafah, no sul da Faixa de Gaza (foto: AFP PHOTO / HO / HAMAS MEDIA OFFICE)

Milicianos do Hamas e da Jihad Islâmica libertaram, nesta terça-feira (28), vários reféns, que foram enviados à passagem de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em veículos do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), comprovou um fotógrafo da AFP.

 

As reféns, todas mulheres, foram entregues por combatentes encapuzados e armados dos dois grupos palestinos, detalhou o fotojornalista.

 

Pouco depois, o Exército israelense informou, em nota, que "segundo informações recebidas da Cruz Vermelha, 12 reféns - entre eles dez israelenses e dois de nacionalidade estrangeira - estão a caminho do território israelense".

 

Pouco mais de uma dezena de reféns capturados no ataque do Hamas contra Israel, em 7 de outubro, são libertados diariamente desde a sexta-feira em troca da soltura do triplo de prisioneiros palestinos em centros de detenção israelenses.

 

 

 

A trégua entre Israel e Hamas, no poder em Gaza, terminaria nesta terça-feira, mas foi prorrogada por 48 horas para permitir novas trocas de reféns por presos, assim como a entrada de ajuda adicional à Faixa de Gaza, devastada por bombardeios israelenses. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.