SEPSE

Mulher com gripe desenvolve infecção generalizada e tem pés e braços amputados

Kristin Fox, de 42 anos, desenvolveu quadro de sepse provocado pelo vírus influenza, da gripe e, para sobreviver, teve os membros amputados

Publicado em: 20/11/2023 18:05




Kristin Fox precisou ter as duas pernas e os dois braços amputados (foto: 
foto: Reprodução/Facebook
)
Kristin Fox precisou ter as duas pernas e os dois braços amputados (foto: foto: Reprodução/Facebook )

A americana Kristin Fox, de 42 anos, sofreu complicações de uma gripe, as quais foram tão severas que a paciente precisou ter os dois braços e as duas pernas amputados. Ela desenvolveu um raro caso de sepse resistente a partir da infecção pelo vírus influenza.

 

A sepse é uma infecção generalizada causada por agentes infecciosos como bactérias, fungos ou vírus e constitui uma resposta do corpo à presença de patógenos na corrente sanguínea. Idosos, crianças ou pacientes com alguma comorbidade são os mais vulneráveis a essas infecções.

 

 

Da gripe ao coma

 

Em 2020, a diretora escolar apresentou sintomas de uma gripe forte e procurou um médico, que confirmou a infecção pelo vírus influenza. Kristin recebeu uma receita com remédios para tratar o quadro em casa. Porém, duas semanas mais tarde, ela retornou ao hospital com um quadro pior, apresentando dificuldade para ficar em pé.

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.