GUERRA NA UCRÂNIA

EUA anunciam nova ajuda à Ucrânia

Ajuda inclui interceptores de defesa aérea e armas antitanque

Publicado em: 20/11/2023 17:42 | Atualizado em: 20/11/2023 17:49

Secretário da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin (foto: Nicholas Kamm/AFP)
Secretário da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin (foto: Nicholas Kamm/AFP)

O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, anunciou nesta segunda-feira (20) mais 100 milhões de dólares de ajuda à Ucrânia, incluindo interceptores de defesa aérea e armas antitanque.

 

Segundo o comunicado do Pentágono, Austin chegou hoje a Kiev para garantir o apoio "inabalável" da Casa Banca e à sua luta pela liberdade, um  compromisso contínuo dos EUA em fornecer à Ucrânia a assistência de segurança necessária para se defender da agressão russa.  O secretário norte-americano também se encontrará com autoridades ucranianas. 

 

Washington é o maior fornecedor de ajuda militar a Kiev e uma redução nessa assistência representaria um grande golpe para a Ucrânia e os seus esforços para libertar o país das forças russas.

 

O presidente da Ucrânia,Volodymyr Zelensky já havia alertado que há um aumento do número dos ataques da Rússia, sobretudo, às infraestruturas da rede de distribuição elétrica,  o que é muito preocupante com a aproximação do inverno.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.