CLIMA
Mesmo no outono, as temperaturas continuam altas na Europa
No primeiro dia de outubro, já foram batidos recordes de calor em várias cidades da França
Por: Isabel Alvarez
Publicado em: 02/10/2023 14:04
![]() |
Na França, mês de setembro foi 3,5°C superior ao normal (Foto: Freepik) |
Mesmo com a chegada do outono no hemisfério norte, no final de setembro, as temperaturas permanecem elevadas na Europa. Em Chipre, a previsão é que deve se manter acima dos 30 °C durante esta semana. Já na França, o mês de setembro foi 3,5°C superior ao normal revelou o órgão de meteorologia francês, mas no primeiro dia de outubro já foram batidos recordes de calor em várias cidades.
Em algumas regiões da Espanha e de Portugal também os termômetros estão próximos dos 40°C. A Espanha, sobretudo, atravessa um período de temperaturas altas acima da média. Foram registrados 38 graus na cidade de Badajoz, na província da Estremadura. O recorde anterior era de 37 graus e meio, em Marbella, Málaga, em 2014.
Na Itália são esperados picos de calor acima dos 30°C nos primeiros dias de outubro em várias regiões.
Na Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Polônia e Suíça o mês de setembro foi o mais quente já registrado na história. Na Alemanha e na Bélgica, a temperatura média em setembro foi quatro graus acima do normal para a estação.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS