° / °
Mundo
AMEAÇA

Museu do Louvre é evacuado e fechado após ameaças de bomba

O museu do Louvre, em Paris, fechou por razões de segurança neste sábado (14/10)

Publicado: 14/10/2023 às 09:03

/Foto: Alain JOCARD / AFP

(Foto: Alain JOCARD / AFP)


 
O Museu do Louvre, em Paris, o maior do mundo, fechou ao meio-dia deste sábado (14/10), excepcionalmente, ''por razões de segurança'', em um contexto de nível de alerta elevado na França, após um ataque islâmico no norte do país. 

''O Louvre recebeu uma mensagem escrita, informando sobre um risco para o museu e para seus visitantes'', e ''optamos por evacuá-lo e fechá-lo durante todo o dia, momento essencial para proceder à verificação'', disse um porta-voz da instituição à AFP, após o anúncio do fechamento publicado na rede social X (antigo Twitter). 
 
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível observar pessoas correndo para sair do museu.   
 
 
 
Em comunicado, o Louvre informou sobre o fechamento às 7h05 (horário de Brasília).
 

''Prezados visitantes, por razões de segurança, o Museu do Louvre está fechando suas portas hoje, sábado, 14 de outubro. As pessoas que reservaram uma visita para o dia serão reembolsadas. Agradecemos sua compreensão'', informou. 

 

ESTADO DE ALERTA

 

A França decidiu na noite de sexta-feira elevar o nível de alerta para ''emergência atentado'', o mais alto, que permite a mobilização excepcional de meios, depois que um jovem assassinou um professor, também ontem, em um liceu de Arras, no norte do país.

 

Esse ato foi descrito como ''terrorismo islâmico'' pelo presidente da República, Emmanuel Macron. 

 

Por esse motivo, o seu gabinete anunciou no sábado (14/10), a mobilização de 7.000 soldados por todo o território. 

 

Esses soldados ''estarão mobilizados até segunda-feira à noite e até nova ordem'', afirmou o Eliseu, em um contexto marcado pelos temores de que o conflito entre o Hamas e Israel afete a França. 

 

Mais de Mundo

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP