Diario de Pernambuco
Busca

ESTADOS UNIDOS

Chuvas torrenciais causam inundações 'devastadoras' nos EUA

Por: AFP

Publicado em: 28/07/2022 20:17

 (Foto: LEANDRO LOZADA / AFP
)
Foto: LEANDRO LOZADA / AFP
Chuvas torrenciais causaram grandes inundações no Kentucky e deixaram desparecidos no sudeste dos Estados Unidos, informaram autoridades. 

"Estamos enfrentando uma das piores e mais devastadoras enchentes da história do estado de Kentucky", disse o governador Andy Beshear a jornalistas. 

"No leste do Kentucky há muitos pessoas nos telhados esperando para serem resgatadas", explicou. "Muitas pessoas estão desaparecidas e tenho certeza de que esta é uma situação na qual vamos perder algumas delas", disse ele. "Prevemos perda de vidas", alertou.

Uma emissora de televisão local relatou uma morte relacionada a inundações no condado de Perry, um dos mais atingidos no estado. Imagens mostraram carros destruídos e água barrenta atingindo os telhados das casas.

Algumas áreas do leste de Kentucky relataram a queda de 20 centímetros de chuva em 24 horas. 

Beshar disse que um estado de emergência foi declarado em seis condados e três helicópteros da Guarda Nacional foram enviados para resgate. "Há muita gente que precisa de ajuda", disse o governador. "E fazemos o nosso melhor para chegar a todos." "Centenas perderão suas casas e é um evento que muitas famílias levarão não meses, mas anos para superar", disse ele.
TAGS: eua | inundações | chuvas |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários