Diario de Pernambuco
Busca

CANADÁ

Canadá analisa estender seu plano de redução de emissões poluentes

Por: AFP

Publicado em: 23/07/2022 14:45

 (Foto: Reprodução Instagram/ @stevenguilbeault)
Foto: Reprodução Instagram/ @stevenguilbeault
O Canadá, quarto maior produtor de petróleo do mundo, está considerando adiar as metas de redução de gases de efeito estufa (GEE), reconheceu o ministro do Meio Ambiente em entrevista ao canal estatal CBC neste sábado (23).

O governo de Justin Trudeau apresentou há um ano nas Nações Unidas seu plano para cumprir o Acordo Climático de Paris, que prevê uma redução de 40% a 45% em suas emissões de GEE até 2030 em relação ao nível de 2005. 

Com mais de um quarto das emissões de carbono do país, a indústria canadense de petróleo e gás é fundamental para atingir essa meta, apresentada como meta provisória para alcançar a neutralidade de carbono até 2050. 

No entanto, "certas medidas necessárias para alcançar essas reduções podem exigir mais tempo", disse o ministro do Meio Ambiente, Steven Guilbeault, à The CBC House. Ele acrescentou que o governo canadense está disposto a "dar (aos produtores de hidrocarbonetos) um pouco mais de tempo se precisarem para implantar a infraestrutura necessária para reduzir suas emissões". 

Ele não disse como Ottawa planeja cumprir seus compromissos internacionais até 2030 se o setor de petróleo e gás, que respondeu por 26% das emissões canadenses em 2019, puder atrasar suas metas de redução.
TAGS: governo | clima | canadá |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários