Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

JUSTIÇA

Amber Heard apela do veredicto em julgamento por difamação de Johnny Depp

Por: AFP

Publicado em: 21/07/2022 22:28

 (Foto: Samuel Corum / AFP
)
Foto: Samuel Corum / AFP
A atriz americana Amber Heard decidiu apelar do veredicto do júri no caso milionário de difamação que perdeu para seu ex-marido Johnny Depp, astro de "Piratas do Caribe".

Os advogados de Heard apelaram nesta quinta-feira (21) no Tribunal de Apelações do estado da Virgínia, na costa leste dos Estados Unidos.

"Acreditamos que o tribunal cometeu erros que impediram um veredito justo e consistente com a Primeira Emenda", declarou um porta-voz de Heard em um comunicado, em referência à emenda constitucional que protege a liberdade de expressão.

"Portanto, estamos apelando do veredicto", acrescentou.

"Embora percebamos que o arquivamento de hoje 'acenderá as fogueiras' do Twitter, há medidas que precisamos tomar para garantir justiça e equidade", segundo a nota.

Em junho, um júri da Virgínia decidiu que Depp deveria ser indenizado em mais de US$ 10 milhões em perdas e danos, após determinar que uma coluna escrita em 2018 por Heard para o The Washington Post era difamatória contra o ator. Heard, que também processou Depp por difamação, conseguiu que o ex-marido fosse condenado a pagar US$ 2 milhões.

No início desde mês, uma juíza indeferiu a ação de Heard pedindo um novo julgamento, solicitado sob a alegação de que um dos sete jurados não era o homem convocado para a tarefa, mas sim seu filho, em um caso de identidade equivocada.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco