Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ACIDENTE

Vazamento químico deixa mais de 100 hospitalizados no Irã

Por: AFP

Publicado em: 14/06/2022 10:40

 (Foto: Imagem ilustrativa/Simon/Pixabay)
Foto: Imagem ilustrativa/Simon/Pixabay
Mais de 130 pessoas foram hospitalizadas com dificuldades respiratórias após um vazamento de produtos químicos em uma fábrica no sul do Irã, informou a imprensa local.

As autoridades iniciaram uma investigação sobre a causa do vazamento de gás nitrogênio em uma fábrica de produção de carbonato de sódio na cidade de Firuzabad, informou a agência de notícias oficial IRNA.

"Os feridos sofrem em sua maioria de problemas respiratórios provocados pelo gás nitrogênio, que não é perigoso", afirmou o diretor de gestão de crises da província de Fars, Khalil Abdollahi. 

Nenhuma pessoa morreu em consequência do vazamento e a maioria dos hospitalizados já recebeu alta, segundo uma fonte médica.

Inaugurada em 2020, a fábrica de carbonato de sódio de Firuzabad tem capacidade de produção anual de 320.000 toneladas, de acordo com a agência IRNA.

O carbonato de sódio é utilizado em particular na produção de detergentes, sabões, papel, vidro e produtos petroquímicos.
TAGS: irã | acidente |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Grupo Diario de Pernambuco