Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

STARTUP

Startup dos EUA marca presença no Brasil facilitando o pagamento on-line

Publicado em: 16/06/2022 21:25

 (Foto: Freepik)
Foto: Freepik
O Brasil recebeu, atualmente, a Sezzle, uma startup de peso nos Estados Unidos. A corporação passou a integrar a Zip a pouco tempo e chega com a visão de conquistar espaço no mercado brasileiro a partir de vendas de negócios de micro ao médio porte. Outro foco trabalhado pela empresa será possibilitar o caminho mais fácil entre o produto que está vendido até as mãos do consumidor. Os integrantes da Sezzle falaram sobre a atuação de sucesso do empreendimento ao portal Seu Crédito Digital. 

A Sezzle foi criada por Charlie Youakim, Paul Paradis e Killian Btackey, personalidades do mercado de investimentos americano. A corporação é referência no “Buy Now, Pay Later (BNPL)”, ou seja, o “Compre Agora, Pague Depois”. “O conceito de BNPL é muito difundido em países como Austrália e Estados Unidos, e vem ganhando força também na Europa. No Brasil, ainda há muitas discussões sobre o tema e um grande espaço para crescer, por isso, nosso primeiro passo de expansão foi aqui”, destacou o CEO da Sezzle americana Charlie Youakim ao portal Seu Crédito Digital. 

O CEO da Sezzle Brasil, João Pedro Teles, ressalta os pontos positivos dessa forma de negócio chegada recentemente ao país: “Nossa ideia é mostrar como o BNPL pode facilitar a vida do consumidor e do lojista, impactando diretamente na saúde financeira e no crescimento dos negócios, além de desmistificar sua associação com o tradicional crediário”, afirmou ao portal. 
 
“Os lojistas que aderirem a Sezzle terão acesso a uma proposta D+1 em que o cliente final paga em 4 parcelas, mas recebe o valor da compra já no dia seguinte, impactando diretamente no aumento do seu fluxo de caixa. Além disso, faz com que eles tenham uma operação à vista, com possibilidade de oferecer descontos especiais para os clientes, enquanto todo o risco de fraude e inadimplência, além da gestão do recebimento de parcelas fica por conta da Sezzle”, explica Teles sobre as vantagens que o cliente da Sezzle terá com a contratação. 
 
O comprador da mercadoria é beneficiado, pois poderá quitar o valor da sua compra em pagamentos quinzenais, assim saindo com o seu produto e deixando espaço no cartão de crédito. O consumidor também terá a opção de alterar a data da sua quitação. “Nosso objetivo é criar uma relação de confiança entre vendedor e comprador, assim como era o ”vender fiado” no passado”, descreve o CEO da Sezzle Brasil, João Pedro Teles.

O diretor de Marketing da Sezzle no Brasil comenta que o foco da startup é ir além da eficiência contábil e também trabalhar a relação de quem vende e de quem compra algum produto. “Nosso compromisso maior é com as pessoas, por isso, não queremos ser apenas uma solução que traz agilidade nas operações financeiras, mas que trabalha lado a lado do comprador e do vendedor”.

A Sezzle tem destaque em seu setor, a nível mundial, por ter o selo B-Corp (Benefit Corporation), tendo receita de seu sucesso o investimento não apenas no lucro, como também na sua missão. “Sempre buscamos nos aproximar de e-commerces que possuam este mesmo princípio e isso nos colocou no ranking TOP5 das empresas favoritas dos consumidores e a preferida da geração Z nos Estados Unidos – público que miramos para empoderar financeiramente”, comentou Leonardo.

Em solo estadunidense, a startup conta com mais de 45 mil comerciantes, além de 9 milhões de consumidores. “Nosso plano é empoderar o consumidor brasileiro e crescer de forma exponencial. Queremos trazer uma visão diferente e mostrar que o conceito do BNPL vai além da facilidade de compra”, analisa Teles. 

Sezzle

A Sezzle nasceu em Minneapolis, nos Estados Unidos, no ano de 2016, com o intuito de proporcionar mais eficiência no serviço de empresas de micro, médio e grande porte de vendas on-line. A corporação também possibilita ao cliente final a chance de aquisição do produto, podendo ter seu valor total dividido e sem acréscimos, mesmo que ele não possua cartão de crédito ou tenha uma limitação da linha de crédito. 

A startup agora faz parte da Zip, corporação que tem com missão promover a estabilidade e fortalecimento financeiro dos jovens. Alemanha; Brasil; Canadá; França; Áustria; Reino Unido; Espanha; Itália; Bélgica; Holanda; e Estados Unidos são os países que empresa atua. 

TAGS: sezzle | brasil | eua | startup |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com Isaltino Nascimento (PSB), Dr. Luiz Mário e  Pedro Silveira
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Grupo Diario de Pernambuco