Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

CONFLITO

Separatistas anunciam quatro mortos em bombardeio em Donetsk

Por: AFP

Publicado em: 13/06/2022 18:22

 (Foto: Anatolii STEPANOV / AFP
)
Foto: Anatolii STEPANOV / AFP
Os separatistas pró-Rússia do leste da Ucrânia anunciaram nesta segunda-feira que quatro pessoas morreram e 22 ficaram feridas em um bombardeio "em massa" das forças de Kiev contra a cidade de Donetsk, sua capital autoproclamada.

"Quatro pessoas morreram, entre elas uma criança, e 22 civis ficaram feridos nos bombardeios" das forças ucranianas em Donetsk, disseram autoridades separatistas, segundo as quais a cidade foi submetida hoje a um "bombardeio maciço" por forças de Kiev, "de potência, intensidade e duração sem precedentes" desde o início da ofensiva militar russa na Ucrânia, no fim de fevereiro.

Donetsk é a "capital" da autoproclamada República Popular de Donetsk, uma das duas entidades separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia cuja independência não é reconhecida pela comunidade internacional. A cidade fica perto da linha de frente entre os separatistas e as forças ucranianas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Grupo Diario de Pernambuco