Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

DIPLOMACIA

Rússia refuta retomar relações com o Reino Unido

Publicado em: 17/06/2022 15:13

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
Em entrevista a rede britânica BBC, o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, assegurou que não vê possibilidade de restaurar os laços com o Reino Unido.  “Acho que não há mais espaço para manobra, porque tanto o primeiro-ministro Boris Johnson quanto a secretária de Relações Exteriores Liz Truss dizem abertamente que devemos derrotar a Rússia, devemos forçar a Rússia de joelhos. Vá, então, façam isso”, disse Lavrov. 

A mídia ainda indagou ao chanceler russo como avaliava a posição do Reino Unido neste momento e ele respondeu que Londres estava mais uma vez sacrificando os interesses de seu povo por ambições políticas. “Moscou iniciou a operação militar especial porque não tínhamos absolutamente nenhuma outra maneira de explicar ao Ocidente que arrastar a Ucrânia para a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) era um ato criminoso", acrescentou Lavrov.
 
Além disso, ao ser questionado sobre os dois cidadãos britânicos condenados à morte na República Popular de Donetsk (RPD), o ministro das Relações Exteriores da Rússia afirmou que o Reino Unido deve recorrer a autoridades da RPD para tratar da questão. “Está certo de que a república de Donetsk tem um tribunal independente”, afirmou.
TAGS: reino unido | rússia |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com Isaltino Nascimento (PSB), Dr. Luiz Mário e  Pedro Silveira
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Grupo Diario de Pernambuco