Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ARIZONA

Policiais são afastados após deixar homem negro morrer afogado nos EUA

Publicado em: 07/06/2022 12:13

 (Foto: Arizona/ reprodução )
Foto: Arizona/ reprodução
Três policiais de Tempe, no estado norte-americano do Arizona, foram colocados em licença remunerada sob a acusação de terem negado socorro a um homem negro que se afagou em um lago. A situação foi filmada por câmeras nas roupas dos agentes. A gravação de 12 minutos com a descrição do áudio foi divulgada pela prefeitura da cidade. 


Na madrugada de 28 de maio, os policiais foram até o Tempe Center for the Arts atender uma ocorrência de distúrbio. Quando chegaram, os agentes encontraram Sean Bickings, de 34 anos, e a esposa. Ela negou que tenha tido alguma discussão com o marido.

De acordo com o comunicado oficial, os policiais foram fazer uma verificação se tinha algum mandado contra Bickings. Mas, antes que eles terminassem, o homem teria escalado uma cerca de metal e entrado no lago.


Pela transcrição do vídeo é possível perceber que o homem diz aos policiais que pretende se afogar. Um dos agentes responde que não irá ajudá-lo. Após essa parte, Bickings começa a pedir ajuda.  "Eu não vou pular atrás de você", chega a dizer o policial. 

Segundo o comunicado, Bickings nadou cerca de 30 a 40 metros "antes de indicar repetidamente que estava em perigo". Depois ficou debaixo d'água e não reapareceu. De acordo com a transcrição, as últimas palavras de Bickings possíveis de serem escutadas foram: "Você pode me ouvir?". O corpo dele foi recuperado cerca de seis horas depois.
 
 
TAGS: violência | vídeo | eua | arizona |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco