Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

TRAFICO DE DROGAS

Polícia húngara prende brasileiro Major Carvalho, foragido desde 2018

Publicado em: 21/06/2022 10:31

 (Foto: Reprodução/ Internet)
Foto: Reprodução/ Internet
A polícia da Hungria prendeu nesta terça-feira (21) o brasileiro Sérgio Roberto de Carvalho, 62 anos, o Major Carvalho, um dos maiores traficantes do mundo. Ele usava um passaporte mexicano e estava foragido desde 2018, quando foi visto pela última vez. No auge da pandemia do novo coronavírus, foi forjado um atestado de óbito do bandido, que teria morrido de covid-19. O traficante era procurado pelas polícias do Brasil e da Europa.

A perspectiva é de que o Major Carvalho seja extraditado para o Brasil. Em Portugal, o ex-policial brasileiro era investigado depois de uma van ligada a ele ter sido encontrada com 12 milhões de euros. Ele é considerado um dos cabeças de uma rede internacional de tráfico de drogas. Depois de fugir do Brasil, o bandido teria montado sua base entre Portugal, onde tinha um apartamento e um escritório em Lisboa, e Espanha, em que aparece como dono de uma mansão de luxo avaliada em 2 milhões de euros em Marbella.

Estima-se que, desde 2017, o grupo chefiado pelo major tenha enviado mais de 50 toneladas de cocaína para a Europa, avaliada em 360 milhões de euros. Com longa ficha corrida, Carvalho foi transferido para a reserva remunerada da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul em 1997. No ano seguinte, foi condenado a mais de 15 anos de prisão pelo tráfico de 237 quilos de cocaína. Depois de um longo processo, ele perdeu o posto e a patente policial. Em 2010, teve a aposentadoria suspensa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com Isaltino Nascimento (PSB), Dr. Luiz Mário e  Pedro Silveira
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Grupo Diario de Pernambuco