Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ATENTADO

Jornalista morre após explosão de bomba colocada em seu carro no Iêmen

Por: AFP

Publicado em: 16/06/2022 10:44

Local após a explosão criminosa do carro da jornalista Saber al-Haidar (Foto: Saleh Al-OBEIDI / AFP)
Local após a explosão criminosa do carro da jornalista Saber al-Haidar (Foto: Saleh Al-OBEIDI / AFP)
Um jornalista iemenita foi morto pela detonação de uma bomba colocada em seu carro na cidade de Áden, no sul do país, disse uma fonte de segurança à AFP nesta quinta-feira (16).

"Agressores não identificados plantaram um artefato explosivo no veículo do jornalista Saber al-Haidari, que trabalha para vários veículos de comunicação internacionais", disse uma fonte de segurança que pediu anonimato. 

O funcionário explicou que a bomba foi detonada na noite de quarta-feira quando "Haidari estava a caminho de casa, causando sua morte e ferindo outras pessoas que viajavam no carro".

O Iêmen está sofrendo com uma guerra civil entre o governo apoiado pela Arábia Saudita e os rebeldes houthis apoiados pelo Irã. Em meio ao conflito, grupos jihadistas como a Al Qaeda também atuam no país. A cidade de Aden é atualmente a sede do governo internacionalmente reconhecido, que teve que deixar a capital Sanaa após o avanço dos rebeldes em 2015. 

A guerra, que começou em 2014 com uma ofensiva rebelde, deixou centenas de milhares de mortos e milhões de deslocados, segundo a ONU. O conflito também causou uma das piores crises humanitárias do mundo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco