Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

GUERRA

Governo dos EUA confirma morte de segundo americano na guerra da Ucrânia

Por: AFP

Publicado em: 21/06/2022 13:40

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
Os Estados Unidos confirmaram nesta terça-feira (21) o segundo cidadão americano morto em combate lutando pela Ucrânia. Ainda alertaram sobre os riscos em meio a preocupações de outros dois cidadãos capturados lutando contra a invasão da Rússia. 

O Departamento de Estado informou que Stephen Zabielski, de 52 anos, morreu na Ucrânica e estava prestando assistência consular a sua família. Um jornal no norte do estado de Nova York, onde Zabielski vivia, publicou um obituário que anunciava a morte no dia 15 de maio, "enquanto lutava na guerra na cidade de Dorozhnyank, na Ucrânia". 

"Reafirmamos mais uma vez que os cidadãos americanos não devem viajar à Ucrânia devido o conflito armado em andamento e aos funcionários de segurança do governo russo que miram em cidadãos americanos na Ucrânia", apontou um porta-voz do Departamento de Estado.

O porta-voz pediu aos cidadãos americanos na Ucrânia que "saiam imediatamente se for seguro, utilizando qualquer opção de transporte terrestre comercial ou privado disponível".  
Zabielski é o segundo americano que morre em combate na Ucrânia, desde o começo da invasão russa no final de fevereiro. O primeiro foi um ex-fuzileiro da Marinha, Willy Joseph Cancel, de 22 anos, no final de abril. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco