Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

TRAGÉDIA

Número de mortos em explosão em hotel de Cuba sobe para 31

Por: AFP

Publicado em: 09/05/2022 08:46

 (Foto: YAMIL LAGE / AFP)
Foto: YAMIL LAGE / AFP
O número de vítimas da explosão acidental no hotel Saratoga, localizado em Havana, subiu para 31 neste domingo (8), informou o Ministério da Saúde Pública de Cuba (Minsap).

"Oitenta e cinco pessoas ficaram feridas, das quais 24 estão internadas, 30 pacientes receberam alta e 31 morreram", destaca o ministério em seu site. 

Em seu balanço anterior, a pasta havia registrado 30 mortes, mas bombeiros e socorristas continuavam neste domingo procurando corpos sob os escombros do prédio, localizado em Havana Velha. 

Entre as múltiplas mensagens de condolências e solidariedade que Cuba recebeu desde o acidente, ocorrido na sexta-feira, somaram-se neste domingo uma enviada pelo Papa Francisco e outra pelo rei da Espanha, Felipe VI, e sua mulher, a rainha Letizia.

"Oremos também pelas vítimas da explosão que ocorreu em um grande hotel na capital de #Cuba, Havana. Que Cristo Ressuscitado os guie até a casa do Pai e conforte seus familiares", disse o papa argentino em sua mensagem, reproduzida no Twitter pelo Ministério das Relações Exteriores de Cuba.

O emblemático hotel estava fechado há dois anos devido à pandemia e preparava-se para reabrir ao público 10 de maio. 

Conforme informou ontem o Ministério do Turismo, 51 trabalhadores estavam no interior do prédio quando ocorreu a explosão, aparentemente causada por um vazamento de gás no momento em que o estabelecimento era abastecido por um caminhão-tanque. Os primeiros quatro andares do hotel de luxo foram destruídos.

O Saratoga tornou-se conhecido por ter recebido várias celebridades nos últimos anos, incluindo Mick Jagger, Beyoncé e Madonna. Construído em 1880 para abrigar lojas, o prédio foi convertido em hotel em 1933 e se tornou um estabelecimento de luxo em 2005.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco