Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ACIDENTE

Forte explosão destrói parte de hotel no centro de Havana e deixa ao menos 4 mortos e 13 desaparecidos

Por: AFP

Publicado em: 06/05/2022 14:10 | Atualizado em: 06/05/2022 15:59

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
Quatro mortos e 13 desaparecidos foram confirmados até o momento em uma explosão no hotel Saratoga, em Havana, capital de Cuba, nesta sexta-feira (6). A forte explosão destruiu a fachada do edifício, que estava em obras. Pouco depois das 11h locais (12h em Brasília), uma nuvem de fumaça e pó cobriu a avenida Prado, a principal do centro da capital cubana, onde fica o hotel. Os primeiros quatro andares ficaram praticamente destruídos e cercados por montanhas de escombros e pedaços de vidro.

Uma investigação preliminar sobre as causas da explosão aponta para um vazamento de gás.

O primeiro secretário do Partido em Havana, Luis Antonio Torres Iríbar, confirmou no twitter as mortes e desaparecimentos.

Algumas pessoas foram atendidas por paramédicos no local.

"Houve um barulho estrondoso e uma nuvem de poeira que atingiu o parque (em frente), muitas pessoas saíram correndo", disse à AFP Rogelio Garcia, motorista de ecotáxi que passava no momento da explosão.

Os policiais isolaram dois quarteirões com fita amarela. Pelo menos duas ambulâncias e cinco caminhões de bombeiros chegaram ao entorno do hotel, que registrava uma forte mobilização policial.

O presidente Miguel Díaz-Canel chegou ao local do acidente, onde havia veículos distruídos, enquanto os bombeiros rastreavam entres os escombros.

"O que se sentiu foi uma explosão assustadora e tudo isso desmoronou", disse outra mulher que ainda tinha poeira no rosto e não quis se identificar.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco