Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ESPANHA

Explosão em prédio no centro de Madri deixa dois mortos

Por: AFP

Publicado em: 06/05/2022 17:49

 (Foto: Pierre-Philippe MARCOU / AFP
)
Foto: Pierre-Philippe MARCOU / AFP
Duas pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas, uma delas gravemente, em uma explosão nesta sexta-feira (6), em um edifício no centro de Madri - anunciaram os serviços de emergência. 

"Os bombeiros de Madri, depois de horas de trabalho, finalmente conseguiram localizar as duas pessoas desaparecidas, infelizmente, sem vida", anunciou o prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, aos jornalistas no local. 

Trata-se de dois trabalhadores, um espanhol de 21 anos e um hondurenho de 27 anos, que "estavam trabalhando na reforma do prédio" e que morreram "devido ao brutal desabamento ocorrido" devido à explosão no edifício, localizado no bairro de Salamanca, explicou Martínez-Almeida.

Por causa do cheiro "do gás que estava escapando, (os trabalhadores) desceram (do prédio) para tentar fechar a torneira", quando ocorreu a deflagração, disse o prefeito. 

Suas palavras pareciam apontar para a hipótese de que o acidente foi originalmente causado por um vazamento de gás. 

"O que se sabe é que uma obra estava sendo feita no prédio", disse o prefeito José Luis Martínez-Almeida, à imprensa, no local. 

"Os  moradores relatam que houve uma forte explosão, mas os bombeiros preferem não antecipar qualquer hipótese por enquanto", acrescentou. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Grupo Diario de Pernambuco