Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

Twitter

Elon suspende a negociação

Publicado em: 14/05/2022 08:52

 (Foto: Brendan Smialowski/AFP )
Foto: Brendan Smialowski/AFP
Elon Musk provocou dúvidas sobre o desejo de comprar o Twitter ao anunciar, ontem, a suspensão temporária da aquisição, à espera de detalhes sobre a proporção de contas falsas na rede social, para então reafirmar sua intenção de compra. Algumas horas depois, no entanto, afirmou que continua "comprometido" a completar a operação, enquanto o mercado se questiona sobre suas verdadeiras intenções. A ação do Twitter, com cotação na Bolsa de Valores de Nova York, operava em baixa de 9,7% no fechamento, a US$ 4,81 o papel, depois de desabar 25% nos primeiros minutos após o anúncio da suspensão da compra.

“O acordo sobre o Twitter fica em suspenso de maneira temporária, à espera de detalhes que sustentem o cálculo de que as contas falsas representam efetivamente menos de 5% dos usuários”, tuitou o homem mais rico do mundo em sua conta, que tem 93 milhões de seguidores. O diretor-geral da rede social, Parag Agrawal, disse durante o dia que espera que a operação se efetive. “Ainda que eu espere que o acordo seja concluído, devemos estar preparados para todos os cenários e continuar atuando em benefício dos interesses do Twitter", afirmou o executivo ontem na própria sede do pássaro azul.

Musk citou a erradicação das contas falsas e a transparência dos usuários como questões centrais para a compra do Twitter, uma operação para a qual ofereceu US$ 44 bilhões. Ao anunciar o acordo no fim de abril, o CEO da Tesla disse que queria transformar a rede social em algo “melhor do que nunca”, “derrotando os bots de spam e com a autenticação de todos os humanos”. Dados confiáveis sobre o número de usuários são considerados vitais para avaliar as futuras fontes de receita da empresa.

O analista Dan Ives, da Wedbush, disse que o "espetáculo circense" do Twitter pode virar um “espetáculo de terror de sexta-feira, 13”. Investidores de Wall Street podem interpretar o tuíte como uma tentativa de Musk de sair do acordo ou forçar um preço menor, disse Ives.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco