Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

URGENTE

Dez mortos em tiroteio em massa em Buffalo, Nova York

Publicado em: 14/05/2022 18:59 | Atualizado em: 14/05/2022 19:21

 (Foto: Derek Gee/The Buffalo News)
Foto: Derek Gee/The Buffalo News
Um atirador abriu fogo contra pessoas que estavam em um supermercado de Buffalo, cidade de Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com a Agence France-Presse, ao menos 10 pessoas morreram e três estão em estado grave. 

O departamento de polícia de Buffalo informou que o atirador foi preso e está sob custódia. De acordo com o jornal local The Buffalo News, que está no local do crime, o autor do massacre estava vestido com um colete à prova de balas e armado com um rifle de alta potência. O tiroteio ocorreu em um mercado da rede Tops Markets.

A governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, que é de Buffalo, tuitou sobre a tragédia e disse que está monitorando de perto o ocorrido. “Oferecemos assistência às autoridades locais. Se você estiver em Buffalo, evite a área e siga as orientações das autoridades policiais e locais”, escreveu.


As autoridades ainda não identificaram a motivação do crime, uma das linhas de investigação é a possibilidade do crime ter motivação racial. O supermercado fica em um bairro predominantemente negro.
TAGS: Nova Iorque | tiroteio | eua |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com Mendonça Filho e dr. Roberto Galvão Filho, oftalmologista
Ataque a tiros em escola nos EUA deixa 21 mortos
Para OMS, varíola do macaco ainda pode ser contida
Manhã na Clube: Henrique Queiroz Filho (PP), Edno Melo (Republicanos) e André Morais (CORECON-PE)
Grupo Diario de Pernambuco