Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

DIPLOMACIA

Coordenador da UE para negociação sobre acordo nuclear vai ao Irã

Por: AFP

Publicado em: 09/05/2022 10:15

 (Foto: Divulgação/Pixabay)
Foto: Divulgação/Pixabay
O Ministério das Relações Exteriores do Irã anunciou, nesta segunda-feira (9), que o coordenador da União Europeia (UE) que supervisiona as negociações sobre o acordo nuclear iraniano em Viena, Enrique Mora, visitará Teerã em breve. 

"A agenda das negociações (de Mora) em Teerã está quase definida. Ele se reunirá com Ali Bagheri, negociador-chefe da República Islâmica do Irã", informou o porta-voz do ministério, Said Khatibzadeh, em sua entrevista coletiva semanal. 

A data oficial de sua chegada raramente é comunicada com antecedência, mas, segundo a imprensa iraniana, ele desembarca em Teerã na terça-feira. 

"A viagem de Mora faz as discussões avançarem na direção certa", mas "não significa que ele venha com uma nova mensagem depois de uma pausa", frisou Khatibzadeh, acrescentando que as mensagens "estão sendo trocadas, constantemente, entre Irã e Estados Unidos por meio da União Europeia".
TAGS: nuclear | diplomacia | irã | ue |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco