Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ACIDENTE

Chega a 46 número de mortos por explosão de hotel em Cuba

Por: AFP

Publicado em: 13/05/2022 18:30

 (Foto: YAMIL LAGE / AFP
)
Foto: YAMIL LAGE / AFP
Um homem que se encontrava hospitalizado em estado crítico faleceu, elevando a 46 o número de mortos em consequências da explosão do hotel Saratoga em Havana, informou nesta sexta-feira (13) o ministério da Saúde Pública. 

"Até o momento foram reportados 46 mortos. O paciente informado no dia de hoje se encontrava hospitalizado, em estado crítico, no hospital Calixto Garcia", informou a pasta pela manhã.

O falecimento ocorre no segundo dia de luto oficial decretado pelo presidente Miguel Díaz-Canel. Esta noite será realizado uma vigília nos arredores do hotel que há uma semana teve uma explosão por vazamento de gás.

Nove adultos e quatro crianças permanecem hospitalizados. Outras 40 pessoas receberam alta médica desde o dia da tragédia. 

O emblemático hotel cinco estrelas, localizado no Paseo del Prado, em Havana Velha, estava fechado há dois anos em razão da pandemia e se preparava para reabrir ao público no dia 10. Seus primeiro quatro andares ficaram destruídos.

Construído em 1880 e transformado em hotel em 1933, o Saratoga era conhecido por ter recebido várias celebridades nos últimos anos, entre elas Mick Jagger, Beyoncé e Madonna. 
TAGS: explosão | hotel | cuba |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Grupo Diario de Pernambuco