Diario de Pernambuco
Busca

RECORDES

Americano come Big Mac todos os dias há 50 anos e entra no Guinness

Publicado em: 18/05/2022 14:35

 (crédito: Reprodução/Guinness World Records)
crédito: Reprodução/Guinness World Records
Donald Gorske, um apaixonado pelo sanduíche Big Mac, alcançou, na última terça-feira (17), o seu terceiro recorde autenticado pelo Guinness World Record. O americano completou 50 anos comendo o sanduíche todos os dias, ininterruptamente.

O desafio de Don pelo hambúrguer começou em 17 de maio de 1972, quando ele comeu seu primeiro lanche. “Eu dirigi direto para o McDonald’s, comprei meus primeiros três Big Macs, voltei para o carro e os comi. Naquele momento, eu disse: ‘Eu provavelmente vou comer isso para o resto da minha vida’. Joguei as caixas no banco de trás e comecei a contá-las a partir do primeiro dia”, afirmou o americano

Embora o morador de Fond du Lac, Wisconsin (EUA), tenha sido oficialmente verificado por sua jornada de Big Mac no final dos anos 90, ele consome uma média de dois Big Macs por dia desde 1972.

Em 1999, ele se tornou a pessoa que mais tinha comido Big Macs no mundo até então. Já em 2021, 22 anos depois, ele quebrou o próprio recorde e totalizou 32.340 já ingeridos ao longo da sua vida.

Hoje ele estima que esta média seja de dois lanches diários. Além de guardar as caixas e etiquetá-las, ele também anota o consumo diário em um calendário.

O sanduíche entrou na história do seu relacionamento com a sua atual esposa Mary, ela às vezes lhe trazia um Big Mac como uma surpresa. “Don Gorske não me contou sobre sua obsessão por Big Mac quando nos conhecemos, não tenho certeza. Era uma grande obsessão na época, ele comia Big Macs todos os dias. Às vezes eu até trazia para ele um Big Mac, só não sabia que duraria para sempre.", disse a esposa em entrevista para o Guinness World.

Gorske diz que seu segredo é principalmente comer os dois hambúrgueres por dia como suas refeições gerais e pular as batatas fritas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários