Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ELEIÇÕES

Putin parabeniza Macron por reeleição na França e deseja "sucesso"

Por: AFP

Publicado em: 25/04/2022 08:35

 (Foto: THOMAS COEX / AFP)
Foto: THOMAS COEX / AFP
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, felicitou o seu colega francês Emmanuel Macron por sua reeleição e desejou "sucesso" em seu novo mandato, apesar das fortes tensões vinculadas à Ucrânia, segundo o Kremlin. 

"Desejo com sinceridade sucesso em sua ação pública, assim como uma boa saúde", disse Putin em um telegrama enviado a Macron, de acordo com o Kremlin. 

Macron foi reeleito no domingo (24) para um segundo mandato de cinco anos ao derrotar Marine Le Pen, candidata de extrema-direita que no passado disse que queria desenvolver as relações com Moscou e cujo partido pediu um empréstimo de 9 milhões de euros (9,7 milhões de dólares) em 2017 a um banco russo. 

Durante a campanha eleitoral, Macron atacou particularmente a sua rival sobre esse ponto, acusando-a de complacência com o Kremlin. 

As relações entre França e Rússia são muito tensas desde que a ofensiva militar do governo de Putin na Ucrânia começou em 24 de fevereiro 

Apesar dessa crise, Macron conversou diversas vezes com Putin antes e depois que o conflito começou para buscar, sem sucesso, uma solução. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Dr. Roberto Galvão Filho, oftalmologista
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco