Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

NAUFRÁGIO

Naufrágio deixa 24 migrantes desaparecidos perto das Canárias

Por: AFP

Publicado em: 26/04/2022 10:28 | Atualizado em: 26/04/2022 10:32

 (Foto: JAIME REINA / AFP)
Foto: JAIME REINA / AFP
Vinte e quatro migrantes estão desaparecidos após o naufrágio de sua embarcação perto da costa do arquipélago das Canárias - anunciou a Guarda Costeira espanhola nesta terça-feira (26). 

De acordo com um porta-voz do Salvamento Marítimo, a Guarda Costeira foi alertada sobre a saída deste barco com 61 migrantes a bordo, procedente do Cabo Bojador, no Saara Ocidental. 

Se esta informação estiver correta, "haveria 26 desaparecidos", já que os socorristas resgataram 34 pessoas, todas subsaarianas, e encontraram um corpo, ao sul da ilha de Gran Canária no Atlântico, disse o porta-voz da corporação. 

Dos 34 imigrantes em situação clandestina que foram resgatados, dois são menores; dez, mulheres; e 22, homens. 

A ONG espanhola Caminando Fronteras, que coleta informações dos botes que partem para as Ilhas Canárias, afirmou, por sua vez, que "27 pessoas, entre elas 13 mulheres e seis bebês", morreram no incidente. 

Após uma travessia particularmente perigosa da África, 6.359 migrantes chegaram às Canárias desde o início do ano. Segundo o Ministério do Interior espanhol, 60% a mais do que no mesmo período de 2021.

No ano passado, um total de 40.100 migrantes, a maioria marroquinos, chegou à costa espanhola, tanto às ilhas quanto ao continente. 

Segundo a Caminando Fronteras, 4.404 migrantes morreram, ou desapareceram nesta rota de migração em 2021, o dobro do ano anterior.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco