Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

UCRÂNIA

Angelina Jolie faz visita surpresa a deslocados na Ucrânia

Por: AFP

Publicado em: 30/04/2022 18:56

 (Arquivo/AFP)
Arquivo/AFP
A estrela de Hollywood Angelina Jolie, enviada do Alto Comissariado da ONU para Refugiados, fez uma visita surpresa a Lviv, no oeste da Ucrânia, neste sábado (30), onde foi vista conversando com vários deslocados.

"Para nós, esta visita foi uma surpresa", escreveu o governador da região, Maxim Kozytski, no Telegram, rede social na qual também compartilhou fotos e vídeos da atriz brincando com as crianças e com os voluntários.

Kozytski também visitou no hospital as crianças feridas durante o bombardeio da estação de Kramatorsk (leste) em 8 de abril, atribuído à Rússia, e que deixou mais de 50 civis mortos, segundo o governador.

Angelina Jolie conversou com ucranianos que tiveram que fugir das zonas de combate e com voluntários que prestam ajuda psicológica na estação de Lviv.

Até agora, o conflito forçou 5,4 milhões de ucranianos a deixar seu país e mais de 7,7 milhões fugiram e estão deslocados internamente, segundo uma estimativa da ONU.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Grupo Diario de Pernambuco