° / °

Mundo
UCRÂNIA

Ucrânia pede aos países ocidentais mais armas contra Rússia

Publicado: 22/02/2022 às 13:33

/Foto: Anatolii Stepanov/AFP

(Foto: Anatolii Stepanov/AFP)

Antes de conversas com seu homólogo americano, Antony Blinken, o ministro ucraniano das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, disse nesta quinta-feira (22) que os países ocidentais deveriam intensificar o envio de armas para seu país, para ajudá-lo a resistir contra a Rússia.

"Esta manhã, enviei uma carta ao secretário britânico das Relações Exteriores, pedindo armas defensivas adicionais para a Ucrânia. Com a mesma pergunta, hoje vou me dirigir aos meus interlocutores nos EUA", afirmou.

"Nossas melhores garantias serão nossa diplomacia e armas. Vamos mobilizar o mundo inteiro para termos tudo de que precisamos para fortalecer nossas defesas", frisou.

Ele também pediu à União Europeia (UE) que garanta que a Ucrânia será integrada ao bloco, frente à ameaça da Rússia.

"Fiz um apelo à UE para que deixe de lado qualquer dúvida, reserva e ceticismo que exista nas capitais europeias e prometa à Ucrânia sua futura adesão", relatou Kuleba, em entrevista coletiva na embaixada ucraniana em Washington.
Mais de Mundo