Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

EUA

Vídeo: policial salva bebê que parou de respirar em aeroporto

Publicado em: 06/01/2022 11:39

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Um bebê de 2 meses foi salvo pela rápida ação de uma policial no Aeroporto Newark Liberty, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O vídeo do momento viralizou nas redes sociais.

Na imagem, é possível ver a policial Cecília Morales correndo pelo aeroporto e pulando as esteiras de malas ao perceber que o bebê não respirava.

"Eu pulei os rolos da correia transportadora do checkpoint e ela me deu o bebê (…) Eu executei a manobra de Heimlich infantil nele", contou em um comunicado da Administração de Segurança de Transporte. 

O caso aconteceu em dezembro e o bebê está bem. "A primeira vez que fiz a manobra no bebê, virei-o, verifiquei a respiração, verifiquei se ele estava reagindo, dei-lhe uma massagem esternal, mas ele não reagiu. Então, eu virei e tentei mais uma vez", disse a policial. Foi quando deu certo.

Veja o vídeo 


Com mais de 10 anos de experiência e somente dois meses no novo trabalho, a policial nunca tinha executado a manobra em um bebê

"No momento, a oficial Morales era altruísta e a prioridade dela era salvar uma vida. Estamos orgulhosos de chamá-la uma de nós", disse Ayrana Frazier, gerente da Administração de Segurança de Transporte dos Estados Unidos.
TAGS: eua | aeroporto | respirar | bebê |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro cancela visita à Guiana devido à morte de sua mãe
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Manhã na Clube: entrevista com Paulo Pimentel, advogado tributarista e professor da ITS EDU
Grupo Diario de Pernambuco