Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

EUA

Vídeo: policial salva bebê que parou de respirar em aeroporto

Publicado em: 06/01/2022 11:39

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Um bebê de 2 meses foi salvo pela rápida ação de uma policial no Aeroporto Newark Liberty, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O vídeo do momento viralizou nas redes sociais.

Na imagem, é possível ver a policial Cecília Morales correndo pelo aeroporto e pulando as esteiras de malas ao perceber que o bebê não respirava.

"Eu pulei os rolos da correia transportadora do checkpoint e ela me deu o bebê (…) Eu executei a manobra de Heimlich infantil nele", contou em um comunicado da Administração de Segurança de Transporte. 

O caso aconteceu em dezembro e o bebê está bem. "A primeira vez que fiz a manobra no bebê, virei-o, verifiquei a respiração, verifiquei se ele estava reagindo, dei-lhe uma massagem esternal, mas ele não reagiu. Então, eu virei e tentei mais uma vez", disse a policial. Foi quando deu certo.

Veja o vídeo 


Com mais de 10 anos de experiência e somente dois meses no novo trabalho, a policial nunca tinha executado a manobra em um bebê

"No momento, a oficial Morales era altruísta e a prioridade dela era salvar uma vida. Estamos orgulhosos de chamá-la uma de nós", disse Ayrana Frazier, gerente da Administração de Segurança de Transporte dos Estados Unidos.
TAGS: eua | aeroporto | respirar | bebê |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Papa recebeu como tapas os depoimentos de abusos no Canadá
Defesa de Brittney Griner alega falhas em provas apresentadas pela Rússia
Grupo Diario de Pernambuco