Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

INVESTIGAÇÃO

Polícia alemã identifica mais de 400 suspeitos de uma rede de pedofilia

Por: AFP

Publicado em: 12/01/2022 10:04

 (Foto: Pixabay)
Foto: Pixabay
A polícia de Colônia, na Alemanha, anunciou nesta quarta-feira (12) que identificou durante dois anos de investigação 439 supostos membros de uma rede de pedofilia que se espalhou por todo o país.

A investigação, iniciada em 2019 pelo Ministério Público de Colônia, identificou também 65 menores de entre um e 17 anos de idade que teriam sido vítimas da rede.

"Identificamos suspeitos de todas as classes sociais", detalhou o chefe do grupo de investigação Michael Esser em entrevista coletiva. "Pessoas que tinham uma vida boa e pessoas muito instruídas", assim como "gente humilde".

Segundo os investigadores, na maioria dos casos, os suspeitos atuavam no entorno familiar mais próximo.

A Justiça já emitiu 13 condenações por essa investigação, entre elas uma sentença de 12 anos de prisão em outubro de 2020 contra o líder da rede.

Trata-se de Jörg L., de cerca de 40 anos, acusado de dezenas de abusos sexuais contra menores, estupros e divulgação de pornografia infantil.

A maioria dos crimes foi contra sua filha, nascida em 2017, e que teria sido frequentemente maltratada desde que tinha três meses na ausência de sua mãe. Sua prisão em 2019 permitiu desmantelar a ampla rede de pedofilia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Leonardo Péricles e Dr. Heitor Albanez
Fortuna dos 10 mais ricos dobrou com a Covid
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
ONG acusa Bolsonaro de ameaçar a democracia no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco