Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Portugal reduz duração da quarentena por Covid-19

Por: AFP

Publicado em: 30/12/2021 16:48

 (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
)
Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
As autoridades de saúde portuguesas decidiram nesta quinta-feira (30) reduzir de dez para sete dias o período de quarentena imposto a pessoas com Covid-19 que não apresentarem sintomas e para as pessoas que estiveram em contato com elas.

Alegando que o período de incubação da variante ômicron é menor, a Direção-Geral de Saúde seguiu os passos de outros países que também reduziram o período de quarentena, como Espanha e Estados Unidos. Atualmente, a variante ômicron é a causa de cerca de 75% dos novos casos de Covid-19 registrados em Portugal. 

Portugal possui uma das populações mais vacinadas do mundo contra a Covid-19 (89,4%). Nesta quinta-feira, registrou um novo recorde de casos diários, com 28.659 casos adicionais em 24 horas.

O número de hospitalizados superou mil pela primeira vez desde o inverno, quando o país foi tomado por uma onda ligada à variante Alfa.

Por outro lado, o número de mortes diárias e a taxa de ocupação das unidades de cuidados intensivos se mantêm relativamente estáveis há quinze dias.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Manhã na Clube: entrevista com Paulo Pimentel, advogado tributarista e professor da ITS EDU
Segundo a ONU, 2021 foi um dos sete anos mais quentes da História
Manhã na Clube: entrevistas com Leonardo Péricles e Dr. Heitor Albanez
Grupo Diario de Pernambuco