Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Grupo-teste da saúde começa a receber 4ª dose de vacina anticovid em Israel

Por: AFP

Publicado em: 27/12/2021 16:25

 (Foto: JACK GUEZ / AFP
)
Foto: JACK GUEZ / AFP
Um hospital israelense começou a aplicar, nesta segunda-feira (27), uma quarta dose da vacina contra a Covid-19 em seus profissionais de saúde, como parte de um teste para uma futura campanha de reforço de vacinação. 

O Ministério da Saúde aprovou o estudo clínico para testar a eficácia da quarta dose, disse a porta-voz Gal Rotem Golan à AFP. 

Na quarta-feira passada, o primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, anunciou que tanto os israelenses com mais de 60 anos quanto os profissionais de saúde poderão ter acesso a uma quarta dose, no momento em que o país tenta reduzir o número de casos ligados à variante ômicron. 

A decisão ainda precisa da aprovação do Ministério da Saúde.

O hospital de Sheba, nos subúrbios de Tel Aviv, começou a vacinar nesta segunda 150 trabalhadores voluntários que receberam a terceira dose há mais de quatro meses, cujos níveis de anticorpos parecem ter diminuído.

Como esta quarta dose, vai-se avaliar o possível aumento de anticorpos, o aparecimento de efeitos colaterais e se o risco de infecção se reduz, ou não, explicou o diretor do departamento de doenças infecciosas do hospital, Gili Regev-Yochay. 

Estes profissionais serão acompanhados por seis meses, acrescentou.

Antes de começar a inocular uma quarta dose em todo país, o diretor-geral do Ministério da Saúde, Nachman Ash, quer ter tempo para estudar a gravidade das infecções causadas pela variante ômicron, informou a imprensa israelense. 

Mais de 4,1 milhões de israelenses receberam três doses da vacina contra o coronavírus neste país de cerca de 9,3 milhões de habitantes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Dorgivânia Arraes (CRC-PE) e Fabi Soares, consultora de RH
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
Grupo Diario de Pernambuco