Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Finlândia impede a entrada de viajantes estrangeiros não vacinados contra a Covid

Por: AFP

Publicado em: 28/12/2021 19:20

 (Foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
)
Foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Estrangeiros não vacinados contra a Covid-19 não poderão entrar na Finlândia a partir desta terça-feira(28), mesmo que tenham um teste negativo, anunciou o governo, que busca conter a nova onda da pandemia causada pela variante ômicron. 

Apenas aqueles com teste negativo e vacinação completa ou comprovante de que já superaram a doença poderão entrar na Finlândia, anunciou o Ministério do Interior após uma reunião governamental. 

Um porta-voz da Guarda de Fronteira confirmou à AFP que os não vacinados seriam rejeitados, a menos que fossem menores de 16 anos ou incluídos em uma lista de exceções (residentes na Finlândia, trabalhadores essenciais, diplomatas, etc.) 

"Qualquer que tenha origem no exterior, todos devem apresentar um certificado de vacinação e um teste negativo de menos de 48 horas", disse à AFP Tomi Kivenjuuri, chefe da Guarda de Fronteira da Finlândia.

Cidadãos da União Europeia também são afetados pela medida, que entrou em vigor às 14h GMT(11h no horário de Brasília). 

Profissionais de saúde e de transporte, viajantes com razões familiares imperiosas ou mesmo pessoas com necessidade de assistência humanitária também estão na lista de exceções, assim como alguns trabalhadores fronteiriços de municípios na Suécia e na Noruega.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Segundo a ONU, 2021 foi um dos sete anos mais quentes da História
Manhã na Clube: entrevistas com Leonardo Péricles e Dr. Heitor Albanez
Fortuna dos 10 mais ricos dobrou com a Covid
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
Grupo Diario de Pernambuco