Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

LUTO

Ex-presidente grego Karolos Papoulias morre aos 92 anos

Por: AFP

Publicado em: 26/12/2021 12:07

 (Foto: JOHANNES EISELE)
Foto: JOHANNES EISELE
O ex-presidente grego Karolos Papoulias, que era o chefe de Estado do país durante os piores momentos da crise econômica da década passada, morreu neste domingo aos 92 anos.

"Com tristeza, enviamos nossas últimas saudações a Karolos Papoulias", afirmou a atual presidente do país, Katerina Sakellaropoulou, em um comunicado, no qual reconhece sua "vigorosa defesa da coesão social e da unidade nacional".

Papoulias, um dos fundadores do Movimento Socialista Pan-Helênico (PASOK), presidiu a Grécia por uma década, de 2005 a 2015, durante a pior crise política e econômica do país em muitos anos.

Sua popularidade foi abalada ao apoiar os programas de austeridade que os credores internacionais exigiram do país. Ele abriu mão do salário em um gesto de solidariedade com os "sacrifícios do povo".

Nascido en Ioannina, (noroeste da Grécia) em 1929, estudou Direito em Atenas, na Itália e Alemanha. Papoulia exercia a advocacia desde 1963.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Objeto na Via Láctea como nada que os astrônomos já viram
Manhã na Clube: entrevistas com Dorgivânia Arraes (CRC-PE) e Fabi Soares, consultora de RH
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Grupo Diario de Pernambuco