Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Autoridades sanitárias dos EUA recomendam evitar viagens de cruzeiro, mesmo os vacinados

Por: AFP

Publicado em: 30/12/2021 20:19

 (Foto: CHANDAN KHANNA / AFP
)
Foto: CHANDAN KHANNA / AFP
As autoridades de saúde dos Estados Unidos pediram nesta quinta-feira (30) que a população evite viagens de cruzeiro, mesmo quem estiver vacinado, citando um recente aumento nos casos de Covid-19 desde a identificação da variante ômicron. 

"Evite viagens em cruzeiros, independentemente do estado de vacinação", pedia uma postagem no site dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, que atualizou o alerta de viagens em cruzeiros para o nível 4, o mais alto em sua escala para Covid-19. 

"Mesmo os viajantes totalmente vacinados podem correr o risco de contrair e espalhar as variantes da Covid-19", justificou. 

Entre 15 e 29 de dezembro, 5.013 casos foram relatados ao CDC em águas dos EUA, 31 vezes o nível das duas semanas anteriores, de acordo com um e-mail de um porta-voz do CDC.

A agência recomenda medidas de mitigação que incluem vacinar e reforçar as doses, usar máscara em ambientes fechados e fazer o teste antes de reuniões. 

“O vírus que causa a Covid-19 se espalha facilmente entre pessoas em espaços confinados a bordo de navios, e a chance de contrair Covid-19 em navios de cruzeiro é muito alta, mesmo se você estiver totalmente vacinado e tiver recebido uma dose de reforço da vacina", disse o CDC. 

O aumento de casos relacionados com a variante ômicron altamente transmissível colocou novos desafios para a indústria de cruzeiros, que retomou o serviço nos Estados Unidos neste verão depois de ficar praticamente inativa por mais de um ano. 

Nesta quinta-feira, a empresa Royal Caribbean alterou ou cancelou 16 destinos de 331 devido ao aumento de casos de Covid. 

As ações da Royal Caribbean caíram 0,2% no pregão da tarde. As ações da Carnival caíram 0,6%, enquanto as da Norwegian Cruise Line caíram 1,5%.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Grupo Diario de Pernambuco