Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

VACINAÇÃO

Pfizer pede aos EUA autorização para terceira dose em adultos

Por: AFP

Publicado em: 09/11/2021 20:51

 (Geraldo Bubniak/Divulgação/Sesa)
Geraldo Bubniak/Divulgação/Sesa
Pfizer e BioNTech anunciaram nesta terça-feira que apresentaram formalmente uma solicitação à Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) para que autorize o uso emergencial da terceira dose de sua vacina contra a Covid-19 em maiores de 18 anos.

As empresas informaram no fim de outubro que testes clínicos envolvendo 100.000 pessoas apontaram que a terceira dose de sua vacina é 95,6% eficaz contra infecções sintomáticas.

A FDA concedeu em setembro autorização para o uso emergencial em maiores de 65 anos, bem como em pessoas com alto risco de desenvolver a forma grave da Covid.

Vários países aprovaram vacinas de reforço contra a Covid para aumentar a imunidade, depois que estudos revelaram que a proteção das pessoas vacinadas diminui após alguns meses.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou a dose de reforço para maiores de 18 anos no começo de outubro, permitindo que os reguladores nacionais decidam que grupos devem ser priorizados.
TAGS: eua | saúde | pfizer |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Grupo Diario de Pernambuco