Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

EUA

Pentágono cria um escritório para análise de ovnis

Por: AFP

Publicado em: 24/11/2021 19:34

 (Captura de tela de um vídeo de "fenômenos aéreos não identificados" do Departamento de Defesa, feito em 28 de abril de 2020. Foto: ANDOUT / DOD / AFP)
Captura de tela de um vídeo de "fenômenos aéreos não identificados" do Departamento de Defesa, feito em 28 de abril de 2020. Foto: ANDOUT / DOD / AFP
O Pentágono anunciou a criação de um escritório para coletar e analisar todas as informações sobre objetos voadores não identificados (ovnis) observados pelos diferentes braços das forças armadas dos EUA. 

O "Grupo de Identificação e Sincronização de Gerenciamento de Objetos Aéreos" ou AOIMSG, por sua sigla em inglês, substitui a "Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados" criada em agosto de 2020 e então confiada à Marinha dos Estados Unidos, anunciou o Departamento de Defesa na noite de terça-feira(23). 

O novo escritório ficará sob a responsabilidade do subsecretário de Defesa encarregado de Inteligência e Segurança, sinal de que para as forças americanas os "fenômenos aéreos não identificados" não vêm de homenzinhos verdes, mas de adversários muito reais dos Estados Unidos.

Washington está particularmente preocupado com a capacidade de espionagem da China usando drones ou outros meios aéreos. 

O futuro diretor do AOIMSG, ainda não nomeado, vai sincronizar as atividades nesta área e os serviços de inteligência dos Estados Unidos. 

O Pentágono lançou três vídeos no ano passado feitos por pilotos da Marinha, um em novembro de 2004 e os outros dois em janeiro de 2015, mostrando encontros com "fenômenos aéreos não identificados". 

Em um deles, é possível ver um objeto alongado que se move rapidamente e que, poucos segundos após ser detectado pelos sensores da aeronave da Marinha, desaparece após uma aceleração repentina. 

No outro vídeo, um objeto é visível acima das nuvens e o piloto se pergunta se é um drone.
TAGS: ovnis | pentágono | eua |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Grupo Diario de Pernambuco