Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

TRAGÉDIA

Passageiro de missão espacial da Blue Origin morre em acidente aéreo

Por: AFP

Publicado em: 12/11/2021 18:43

 (Foto: AFP
)
Foto: AFP
O empresário Glen de Vries, que voou ao espaço juntamente com o ator de "Star Trek" William Shatner em missão tripulada da Blue Origin realizada em outubro, morreu em um acidente aéreo, anunciou a polícia nesta sexta-feira.

A pequena aeronave em que Vries viajava caiu ontem em Hampton Township, no estado americano de Nova Jersey, pouco depois das 15h locais, informou à AFP um porta-voz da polícia de Nova Jersey. "Há duas mortes confirmadas", disse o porta-voz, que identificou Vries, 49, e Thomas Fischer, 54. A investigação ficará a cargo da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).

Vries, fundador da plataforma de pesquisa sanitária Medidata Solutions, juntou-se a Shatner e a outros dois passageiros no segundo voo tripulado da Blue Origin, realizado em 13 de outubro.

"Estamos arrasados por saber da morte repentina de Glen de Vries", tuitou a Blue Origin. "Ele trouxe muita vitalidade e energia a toda a equipe da Blue Origin e a seus companheiros de viagem. Sua paixão pela aviação, seu trabalho de caridade e sua dedicação ao ofício serão reverenciados e admirados por muito tempo."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Grupo Diario de Pernambuco