Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Mundo soma mais de 250 milhões de casos de Covid

Por: AFP

Publicado em: 08/11/2021 19:20

 (Foto: Sergei SUPINSKY / AFP
)
Foto: Sergei SUPINSKY / AFP
Desde o início da pandemia, mais de 250 milhões de casos de Covid-19 foram registrados oficialmente em todo o mundo, segundo um balanço feito pela AFP até as 21h GMT desta segunda-feira.

Os números são baseados nos relatórios diários das autoridades de saúde de cada país. Uma proporção significativa dos casos menos graves ou assintomáticos permanece sem detecção, apesar do aumento dos testes em muitos países. Além disso, a política de testagem varia de acordo com o país.

A Europa é a região mais afetada em relação ao número de casos, com mais de 76 milhões de infecções. É seguida por Ásia (56.201.653 casos), Estados Unidos e Canadá (48.290.522 casos), e América Latina e Caribe (46.107.131 casos).

O número de novos casos em todo o mundo aumentou lentamente nas últimas semanas. Nos últimos sete dias, uma média de quase 449.000 novas infecções diárias foi registrada, em comparação com pouco mais de 400.000 em meados de outubro.

Entre os novos casos registrados atualmente em todo o mundo, mais de 60% correspondem à Europa, que registrou uma média de 279 mil por dia nos últimos sete dias.
TAGS: mundo | casos | covid | pandemia |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco