Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

DECISÃO

Índia anuncia lei para proibir criptomoedas

Por: AFP

Publicado em: 23/11/2021 14:35

 (Foto: Pixabay)
Foto: Pixabay
O governo da Índia apresentará uma lei para proibir as criptomoedas privadas e criar um marco para uma moeda digital controlada pelo banco central, anunciou o Parlamento nesta terça-feira (23).

A lei propõe "buscar proibir todas as criptomoedas privadas na Índia", um anúncio feito depois que o primeiro-ministro Narendra Modi apresentou na segunda-feira essas moedas virtuais como um risco para "prejudicar nossos jovens" se caírem nas "mãos erradas".

Em setembro, a China proibiu as transações com criptomoedas.

Na Índia, o mercado das moedas virtuais disparou após a decisão do Tribunal Supremo de revogar uma proibição parecida em abril de 2020, com uma progressão de mais de 600% nos últimos 12 meses, segundo o gabinete especializado Chainalysis.

Estima-se que neste país de 1,3 bilhão de pessoas há entre 15 milhões e 100 milhões delas que possuem criptomoedas.

O banco central indiano anunciou em junho que trabalhava para introduzir sua própria moeda virtual a partir do final do ano, enquanto manifestava sua preocupação com as plataformas privadas, como o bitcoin, ethereum e outras.

A lei, que deve ser apresentada ao Parlamento a partir da semana que vem, permitirá exceções, como promover a tecnologia subjacente "blockchain", informou a nota do Parlamento, sem fornecer mais detalhes.
TAGS: lei | criptomoeda | india |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Grupo Diario de Pernambuco