Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

INTERNET

Hackers apreendem dados de usuários do aplicativo de investimento Robinhood

Por: AFP

Publicado em: 08/11/2021 21:26

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay
O aplicativo de investimento Robinhood informou nesta segunda-feira que um ataque cibernético rompeu com sucesso as barreiras de segurança da empresa para apreender dados dos usuários.

Um hacker ligou para o serviço de apoio ao cliente da empresa e, passando-se por uma pessoa autorizada, enganou um funcionário da Robinhood para lhe dar acesso ao sistema informático, técnica conhecida como "engenharia social", segundo a empresa.

Após roubar informações da Robinhood, o agressor tentou extorquir dinheiro da empresa, que optou por alertar a polícia e os usuários.

"Devemos aos nossos clientes ser transparentes e agir com integridade", disse o chefe de segurança da Robinhood, Caleb Sima. "Depois de uma análise cuidadosa, colocar toda a comunidade Robinhood a par deste incidente era a coisa certa a fazer". 

O ataque ocorreu em 3 de novembro, e o hacker roubou cerca de cinco milhões de endereços de e-mail de usuários do Robinhood, junto com os nomes de cerca de dois milhões de outros usuários do aplicativo de investimento, de acordo com a empresa.

"O ataque foi contido e acreditamos que nenhum número de Seguro Social, números de contas bancárias ou números de cartão de débito foram expostos e que não houve perda financeira para nenhum cliente como resultado do incidente", disse Robinhood.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco