Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

SUSTO

Em Massachusetts, criança consegue salvar pais desmaiados ao usar reconhecimento facial do celular

Publicado em: 12/11/2021 16:50 | Atualizado em: 12/11/2021 16:54

 (crédito: Reprodução/Twitter/WFXT-TV)
crédito: Reprodução/Twitter/WFXT-TV
Uma criança de 9 anos salvou os pais ligando para a emergência após os dois ficaram desacordados em casa, em Brockton, Massachusetts, nos Estados Unidos. De acordo com a família, Jayline Barbosa Brandão ouviu o pai gritando após a mãe dela desmaiar. O caso ocorreu no dia 28 de outubro.

Logo em seguida, a menina pegou o celular do pai, mas quando o encontrou ele também já estava inconsciente. Com o pai ainda desmaiado, a menina conseguiu desbloquear o aparelho usando o "reconhecimento facial" do celular dele para chamar o serviço de emergência. Ela contou a história para a emissora Boston25 News. 

Segundo as autoridades locais, os pais da menina desmaiaram por terem respirado muito monóxido de carbono vindo de um gerador. A região onde a família mora estava sem energia elétrica, devido aos fortes ventos e aos furacões. Os socorristas chegaram a tempo de salvar os pais da menina. Jayline e sua irmã mais nova, de 7 anos, também foram levadas ao hospital.

Marcelina Brandão, mãe das meninas, afirmou que ela e o marido estão bem. Jayline e a filha mais nova não foram muito afetadas pelo gás. Ela disse ainda que a ação rápida da filha mais velha salvou a família. Em entrevista à CNN a mãe das crianças disse que foi muito assustador. "Se não fosse ela ligar imediatamente, não sei o que teria acontecido". 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Grupo Diario de Pernambuco