Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

MEIO AMBIENTE

Concurso elege as fotos mais engraçadas de animais em 2021; veja

Publicado em: 17/11/2021 20:48

 (Concurso britânico elege as fotos de animais mais hilárias do ano. Foto: Comedy Wildlife Photography Awards 2021/Reprodução )
Concurso britânico elege as fotos de animais mais hilárias do ano. Foto: Comedy Wildlife Photography Awards 2021/Reprodução

Um concurso um tanto quanto inusitado, criado no Reino Unido, chamou a atenção de internautas no mundo inteiro. O The Comedy Wildlife Photography Awards elegeu, na terça-feira (16) as fotos mais engraçadas de animais selvagens de 2021. 

A premiação, criada em 2015, além de elevar o humor dos participantes e espectadores, tem o objetivo de voltar os holofotes para o tema da preservação da fauna mundial. Junto à comédia, a organização propõe uma reflexão sobre a vida selvagem e os animais em risco de extinção. Neste ano, a organização está apoiando um projeto de proteção para orangotangos.

A grande vencedora foi a foto de um macaco gritando em cima de um fio. A imagem, intitulada de “Ouch”, foi clicada em 2016, pelo fotógrafo amador Ken Jensen, na província de Yunan, na China. 

Ao público e organizadores do prêmio, o fotógrafo enfatizou a importância da premiação. “É um ótimo sentimento saber que uma imagem está fazendo as pessoas sorrirem ao redor do mundo e ajudar causas importantes de conservação animal”. Jensen ganhou um safári no Quênia e um troféu feito a mão na Tanzânia. 

Além de “Ouch”, outras fotos foram eleitas entre as categorias de votação popular, animais voadores, animais terrestres, animais aquáticos e o melhor portfólio. Ao todo, o concurso indicou 23 finalistas, no mês de setembro. 

Veja as fotos que concorreram ao prêmio: 

 (Foto "Ouch", vencedora do Comedy Wildlife Photography Awards 2021. Foto: Ken Jensen/Comedy Wildlife Photography Awards 2021/Reprodução )
Foto "Ouch", vencedora do Comedy Wildlife Photography Awards 2021. Foto: Ken Jensen/Comedy Wildlife Photography Awards 2021/Reprodução

 (Foto vencedora da categoria "portfólio", de Vicki Jauron. Foto: Vicki Jauron/ Comedy Wildlife Photography Awards 2021)
Foto vencedora da categoria "portfólio", de Vicki Jauron. Foto: Vicki Jauron/ Comedy Wildlife Photography Awards 2021

 (Foto vencedora da categoria "animais aquáticos", de Chee Kee Teo. Foto: Chee Kee Teo/ Comedy Wildlife Photography Awards 2021)
Foto vencedora da categoria "animais aquáticos", de Chee Kee Teo. Foto: Chee Kee Teo/ Comedy Wildlife Photography Awards 2021

 (Foto vencedora da categoria de "animais voadores" e também na votação popular, de John Speirs. Foto: John Speirs/ Comedy Wildlife Photography Awards 2021)
Foto vencedora da categoria de "animais voadores" e também na votação popular, de John Speirs. Foto: John Speirs/ Comedy Wildlife Photography Awards 2021

 (Foto vencedora da categoria "animais terrestres", de Arthur Trevino. Foto: Arthur Trevino/ Comedy Wildlife Photography Awards 2021)
Foto vencedora da categoria "animais terrestres", de Arthur Trevino. Foto: Arthur Trevino/ Comedy Wildlife Photography Awards 2021


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Grupo Diario de Pernambuco