Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ALIANÇA

China e Irã se aliam contra ações unilaterais

Publicado em: 25/11/2021 12:11

 (Foto: Andriano_cz/Getty Images)
Foto: Andriano_cz/Getty Images
Na quarta-feira (24), em uma reunião virtual com o chanceler iraniano Hossein Amir-Abdollahian, o ministro das Relações Exteriores da China Wang Yi anunciou que seu país não pretende exportar seu modelo de desenvolvimento, entretanto ser um exemplo para as nações que têm vontade de permanecer independentes e acelerar o desenvolvimento, como o Irã. 
 
O chanceler chinês declarou que a China está pronta para colaborar com o Irã para resistir à política de ações unilaterais e assédio, respeitar o princípio de não ingerência nos assuntos internos e defender a justiça internacional e imparcialidade. Além disso, Wang Yi também destacou que Pequim admira que Teerã apóie a Wang Yi iniciativa de desenvolvimento global proposta pelo presidente Xi Jinping. 
 
De acordo ainda com o ministro das Relações Exteriores do governo chinês, a China está preparada para trabalhar com o Irã a fim de realizar o plano de cooperação abrangente entre os dois países e contribuir para alcançar novos resultados em sua parceria estratégica.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Grupo Diario de Pernambuco