Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

MIGRANTES

Alemanha nega entrada de refugiados de Belarus

Publicado em: 17/11/2021 17:10

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
Segundo declarações do porta-voz do Ministério do Interior alemão, Steve Alter, seu país reiterou que não pretende receber os migrantes que se encontram na fronteira entre Belarus e Polônia. "Não sei de onde veio esta informação. No final da semana passada já negamos os rumores de que há planos para acolher as pessoas da República da Bielorússia  na Alemanha. Isso não é verdade. Não existem tais planos", anunciou Alte.
 
Entretanto, a Comissão Européia decidiu que o bloco irá destinar € 700.000 (R$ 4,3 trilhões) para assistir em caráter emergencial os migrantes da região da fronteira polonesa-belorussa. “A União Européia apóia seus parceiros humanitários para ajudar a aliviar o sofrimento de pessoas. Apelo para que seja garantido o acesso permanente das organizações humanitárias de ambos os lados para fornecer assistência urgente a esse grande grupo de refugiados e migrantes”, disse Janez Lenarcic, comissário europeu para a Ajuda Humanitária e Gestão de Crises.
 
A Comissão Européia ainda acrescentou que a assistência será fornecida por meio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. O financiamento do órgão será designado para a compra de alimentos, cobertores, medicamentos e produtos de higiene.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Grupo Diario de Pernambuco