Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

REFUGIADOS

Alemanha apela à Rússia que interceda na crise migratória entre UE e Belarus

Publicado em: 10/11/2021 20:55

 (Foto: Wojtek Radwanski/AFP)
Foto: Wojtek Radwanski/AFP
Nesta quarta-feira (10), o Kremlin emitiu uma nota oficial, na qual informa que a chanceler da alemã Angela Merkel e o presidente russo Vladimir Putin conversaram por telefone sobre a crise migratória que acontece nas fronteiras entre a União Européia e a República da Bielorrússia.

De acordo com o órgão da Rússia, Merkel pediu especificamente para que Putin exerça sua influência sobre o governo belarusso pelo fato de Moscou ser um aliado bem próximo de Belarus, além de a Alemanha ser o principal destino de muitos migrantes que querem entrar na UE. "A situação dos refugiados nas fronteiras de Belarus com países da UE foi examinada detalhadamente. Foram expressas preocupações sobre as consequências humanitárias da crise migratória. Vladimir Putin e Angela Merkel concordaram em continuar o diálogo sobre este assunto", diz o comunicado.

O líder da Rússia ainda acrescentou a proposta de estabelecer uma discussão dos problemas diretamente entre Minsk e Bruxelas.

Além disso, recentemente o ministro da Defesa da Polônia Mariusz B%u0142aszczak assim como as autoridades policiais polonesas também revelaram que diversos grupos de migrantes tentaram forçar sua entrada na fronteira entre os dois países. O mesmo cenário ainda ocorreu nas fronteiras com outras nações da Europa, como a Lituânia e a Letônia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Grupo Diario de Pernambuco